São Paulo é a região que mais recebe raios no Brasil, mesmo assim os topos dos prédios nem sempre recebem a atenção necessária por parte dos síndicos. O Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) ou mais conhecido como para-raios é de grande importância para o prédio e a segurança dos condôminos.

As quadras poliesportivas dentro de um condomínio é a área de lazer mais utilizada pois acaba propiciando interação, entretenimento e saúde aos moradores.

Muitos não dão a devida importância as chamadas portas corta-fogo, mas vale lembrar que é um equipamento muito útil em caso de incêndio. Por lei, esse equipamento deve ser capaz de isolar a fumaça por no mínimo 90 minutos.

Um imóvel é planejado e construído para atender as necessidades de seus usuários por muitos anos. Porém, para que isso aconteça, é necessário que se leve em conta a manutenção do mesmo. Os síndicos e zeladores do condomínio são os responsáveis para que isso aconteça.

É normal que os elevadores sofram paradas súbitas quer seja por questões elétricas, mecânicas ou até mesmo pela falta de manutenção. Se eventualmente alguém ficar preso no elevador, primeiramente é preciso manter a calma, acionar o botão de alarme ou interfone e falar com a portaria. O funcionário imediatamente lhe prestará socorro chamando a empresa responsável pela manutenção e conservação do elevador.