As quadras poliesportivas dentro de um condomínio é a área de lazer mais utilizada pois acaba propiciando interação, entretenimento e saúde aos moradores. Hoje em dia as quadras passam a ser um grande atrativo pois viabilizam a pratica de várias modalidades como por exemplo voleibol, futebol, tênis e basquete todos em só lugar.

Mas para que esse ambiente continue sendo agradável e eficiente para os moradores é preciso tomar alguns cuidados simples no uso desse espaço. Não utilizar a quadra para outros fins como pista de skate, patins, bicicleta, etc. Não utilizar calçado com solado de borracha preta, chuteiras improprias ou qualquer outro tipo de calçado que possa marcar o piso.

Imagem: Pexels

Normalmente, recomendamos o uso de tênis com solado de látex. Não colocar no piso cargas puntiformes tais como, cadeiras, escadas, mesas, etc. Sempre manter as canaletas e ralos sempre limpos e desobstruídos, evitando-se água represada na quadra.

Para a limpeza da quadra em piso de concreto polido e pintado, quando necessário, lavar a superfície com água e sabão neutro e não deixar o sabão secar sobre a superfície. Nos alambrados não apoiar objetos ou pessoas.

As boladas fortes causam com o tempo deformações nas telas, nesse caso recomendamos que a cada dois anos, ou em função do uso, que se faça manutenção do alambrado, reesticando a tela e repintando a tubulação. Quanto a iluminação, trocar as lâmpadas quando necessário, tomando-se o cuidado com a vedação das luminárias e refletores.

Para manter a quadra como um local agradável, a manutenção preventiva deve ser feita de acordo com cada piso ou revestimento. No caso de piso de concreto polido e pintado, repintar a superfície a cada três anos ou quando for necessário, em função do uso da quadra, pintar os equipamentos esportivos anualmente ou quando a camada de tinta for danificada, para não apresentar oxidações.

Conheça nossos serviços

Com mais de 15 anos de experiência, a Inovathi Gestão de Condomínios oferece os serviços de síndico profissional em São Bernardo do Campo e também a gestão operacional de condomínios de todos os tamanhos na região do Grande ABC. Entre em contato e conheça os serviços.

1 responder

Os comentários estão fechados.