Viver em condomínio

Para que todos convivam em harmonia e tranquilidade é preciso se adaptar e respeitar as regras básica de convívio no condomínio. É obrigação do condômino conhecer e respeitar o regulamento e regras do condomínio.

A participação em assembleias é muito importante, pois é na assembleia que os assuntos de interesse de todos como: regulamento, despesas, rateios, prestação de contas, vagas de garagem  são discutidos e aprovados.

Viver em condomínio

É obrigação do condômino conhecer e respeitar o regulamento e regras do condomínio. (Imagem: reprodução)

No elevador cumprimente todos os presentes, não fique segurando a porta do elevador, lembre-se que além de você outros também estão esperando para a utilização. Um simples bom dia, boa tarde ou boa noite pode fazer toda a diferença na relação com a seus vizinhos.

Ao transportar lixo ou animais de estimação utilize sempre o elevador de serviço do condomínio. As crianças são de responsabilidades de seus pais e uma boa conversa com seus filhos, estabelecendo limites a eles evitará dor de cabeça dentro do condomínio.

Não deixe crianças pequenas desacompanhadas de um adulto, evite que seus filhos fiquem correndo e gritando em áreas não destinadas para brincadeiras.

Bom senso no condomínio

Use sempre o bom senso no que diz respeito ao barulho, não ultrapasse o limite só porque você está dentro do horário permitido. Evite circular pelo seu apartamento de salto alto, o “toc toc” do salto incomoda e muito o seu vizinho de baixo.

Caso necessite fazer uma reforma comunique o síndico antes de iniciar sua obra, apresente a ART  e respeite os horários estabelecidos no regulamento interno.

O lixo deve estar sempre ensacado e sem exalar cheiro. Se o condomínio possuir sistema de reciclagem, separe seu lixo antes de levar ao local destinado. A boa educação nos ensina a não jogar papeis, bitucas de cigarro ou quaisquer outros lixos pela janela do apartamento.

Nos salões de festas e churrasqueiras, respeite os horários de uso e faça uma lista de convidados deixando a mesma na portaria para controle. Procure não deixar o local sujo e se possível, retire o lixo e restos de comida. Use o bom senso ao utilizar equipamentos sonoros.

Na piscina, não utilize óleo bronzeador. Tome uma ducha antes de pular na piscina e não circule pelas áreas comuns e elevadores com trajes de banho e sem camisa. Respeito gera respeito.

Gostou deste artigo, deixe os seus comentários abaixo e compartilhe com seus amigos.

Inovathi Gestão de Condomínios

Estamos há mais de 14 anos no mercado e oferecemos serviços de síndico profissional em São Bernardo do Campo e em todo o Grande ABC, além disso oferecemos também o serviço de gestão operacional para condomínios de todos os portes.

Se estiver procurando uma empresa de síndico profissional e de gestão de condomínios, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.